quinta-feira, 28 de março de 2019

    Com o conceito de globalização cada vez mais disseminado e debates em alta sobre migração, a diversidade cultural entrou para valer na pauta do mundo atual. Mas o que talvez não seja muito debatido é o caráter criativo disso, de como a prática da aceitação nos abre para novas possibilidades, novas ideias. E é para ajudar você e seu time a se aprimorarem nesse sentido que falaremos sobre diversidade cultural nas empresas.
     A diversidade é algo que não deve ser visto como um monstro de sete cabeças. Por outro lado, deve ser reconhecida como peça essencial no desenvolvimento de uma empresa, pois a mesma possui funcionalidade ligadas ao conhecimento de mundo de várias pessoas de etnias, culturas e crenças diferentes compartilhados. Esses tipos de relações possibilita uma melhora profissional e pessoal de cada índividuo, tornando a empresa em questão num só organismo saudável. O que por fim aumenta a produtividade e as relações entre colaboradores na mesma.
     Atividades básicas em grupo por exemplo podem ser suficientes para aumentar a afinidade entre os integrantes, estreitar os laços e criar uma confiança e assim aumentar a produtividade e as relações no trabalho, mais a base de tudo isso começa no diálogo familiarizar um com o outro, para que conhecimentos sejam compartilhados, assim por fim aumentar a produtividade e as relações no trabalho. E com esses tipos de relação possibilita uma melhora profissional e pessoal de cada indivíduo tornando a empresa em questão num só organismo saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário